27 de mar. de 2009

Nerd Style

Eu lembro uma vez que entrei na página principal de um blog ai que não lembro o nome e lá estava como item mais salvo da semana o Guia do Submundo Nerd, um artigo da revista Wired. Tbm foi publicado há um certo tempo na revista Super Interessante uma imagem que coloca os tipos de nerds da atualidade.
Eu li e reli algumas vezes, me diverti bastante e me identifiquei com algumas características.


Agora, conversando com um amigo sobre nerdisses, lembrei e resolvi postar aqui. Muitos ja conhecem, mas pra quem nunk viu, ta ai.

[geekster_f[3].jpg]

1. O Fanboy

Características: Na maior parte do tempo utiliza falas de Os Simpsons, Star Wars, Highlander e Os Caça Fantasmas. Adora discutir sobre quem ganharia a luta entre Batman e Boba Fett. (Batman.)
Crenças: A Força existe, mas midi-chlorians são uma farsa. Han atirou primeiro.
Fetiches: Princesa Léia vestida de escrava. Starbuck (encarnação masculina e feminina) . Amazing Fantasy No. 15. Uniformes de veludo.

2. O Geek da Música

Características: Ficaria realmente feliz em te apresentar uma música melhor do que o lixo que você e todo mundo gosta. Está sempre pronto pra um show, que vai ser uma droga.
Crenças: MP3s não são tão boas quanto CDs, que não são tão bons quanto LPs, que não são tão legais quanto uma Vitrola.O que importa é do que são feitos os fios do seu alto-falante.
Fetiches: A coleção completa de Singles Club 45s da Sub Pop. VH1’s Behind the Music (só a parte hair metal). Dar nota 0.0 no Pitchfork. Válvulas termiônicas.

3. O Gamer

Características: DEX (destreza) e INT (inteligência) altos, baixo CHA (carisma) (conseqüentemente, poucos amigos). Insultar indecifravelmente. (”I pwn3d u, n00b!”).
Crenças: O jogo Real World tem um motor físico ótimo, gráficos de alta resolução, e convincente sistema de som surround, mas sua curva de aprendizado é muito variável.Garotas deviam se vestir como a Yuna de Final Fantasy.
Fetiches: Spawn points (pontos de produção). Feedback Tátil. Toques de celular do Pac-man. Morgan Webb. Split screen co-op.

4. O cara dos Gadgets

Características: Sociável quando está nas filas do dia do lançamento. Feroz em comentários no Gizmodo. Semblante calmo para o remorso dos primeiros consumidores (Síndrome Apple Newton)
Crenças: Eu posso consertar isso. Não existe Deus, a não ser MacGyver.O preço vai cair em um mês, mas eu preciso disso agora.
Fetiches: Vídeos “tirando-da-caixa”. Baterias reservas. LEDs azuis. Canetas laser. Pessoas que RTFM. Coisas que fazem barulho alto no clique.

5. O Hacker

Características: Cronicamente mal-humorado - e de novo, tendo um intelecto tão superior, é um peso morto. Tendências paranóicas.
Crenças: “One shall stand, one shall fall” (Transformers). Alergia do Sol é uma condição real. Sexo virtual: não totalmente nojento. Cory Doctorow foi muito suave no DRM. A revista 2600 se tornou muito comercial.
Fetiches: Trinity. Fluência em l33t. Descobrir agentes anti-narcóticos na DEFCON.

6. O Otaku

Características: Feliz de modo alarmante. Prefere ler da direita para a esquerda.
Crenças: Mangá é um meio, não um gênero. Furry não são asquerosos. Eu posso aprender japonês através do Gundam. Lynn Minmay é o personagem mais irritante na história de tudo. O próximo anime lançado será um sucesso de Hollywood - nessa vida com certeza. Não é tudo pornô com tentáculos, OK?
Fetiches: Pornô com tentáculos. LARPs indecentes. Encontros virtuais. Tudo que seja kawaii.


-


Existem mil outras definições.. achei mais essa imagem aqui que é massa [+56 tipos] [+ clique na imagem pra ampliar a mesma]:














IDENTIFIQUE-SE!


-


Pois é.. ser nerd hj em dia ta na moda. Deixou de ser sinonimo de gordos, de óculos fundo de garrafa, aparelho nos dentes, tímidos, etc.

E pra finalalizar, uma super frase..
S3 v0c3 c0n53gu3 l3r 1st0, r341m3n73 t4 pr3c154nd0 7r4ns4r.



Kkkkkk.. brinks.. bjs. bye.

4 comentários:

Carina Silva disse...

MEU DEUS, EU ODEIO OTAKUS. SÃO NOJENTOS E IDIOTAS. OTAKUS NÃO SÃO NERDS, ISSO É UMA OFENSA!
Err... Me identifico com tudo, menos com otakus ¬¬
:** s2

Carolina. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Me didentifiquei mais ou menos com a Geek da Música Características e com o Book, Comics, Photo, Webcomics, e Geek Geeks :P
Beeijos, adoreei o post. Eurialto

parceria? ;@

Daniel Manso disse...

me identifiquei em parte com cada um, mas principalmente com o gamer :D
eu ando com o controle pendurado no pescoço que nem o cara AUHEHAUHEAUHUAEH