29 de ago. de 2011

Divisão de almas

Em uma cidadezinha do interior havia um abacateiro carregado dentro do cemitério. Dois amigos decidiram entrar lá à noite (quando não havia vigilância) e pegar todos os abacates. Eles pularam o muro, subiram a árvore com as sacolas penduradas no ombro e começaram a distribuir o prêmio:
- Um pra mim... Um pra você!
- Um pra mim... Um pra você!
- Pô, você deixou dois caírem do lado de fora do muro!
- Não faz mal, depois que a gente terminar aqui pegamos os outros dois!
- Então tá bom... Mais um pra mim... Um pra você!

Um bêbado, passando do lado de fora do cemitério, escutou esse negócio de "Um pra mim... Um pra você" e saiu correndo em disparada para a delegacia. Chegando lá, virou aflito para o policial:
- Seu guarda, seu guarda vem comigo! Deus e o diabo estão no cemitério dividindo as almas dos mortos!
- Ah, cala a boca bêbado!
- Juro que é verdade! Vem comigo!

Os dois foram até o cemitério, chegaram perto do muro e começaram a escutar:
- Um pra mim... Um pra você!
- Um pra mim... Um pra você!

O guarda assustado:
- É verdade! É o apocalipse!
- Eles estão dividindo as almas dos mortos! O que será que vem depois?

E então:
- Um pra mim.... Um pra você! Pronto! Acabamos aqui. E agora?
- Agora a gente vai lá fora e pega os dois que estão do outro lado do muro!

0 comentários: