7 de set. de 2009

Independência do Brasil

Eu AMO meu país. Muita gente me critica, diz que aqui não tem nada que preste, que os políticos são corruptos, que o país é dominado por bandidos, tomado por favelas e que é visto como um lugar que só tem samba e futebol. Ok, pode até ser, mas comparado com muito lugar no mundo, isso aqui é um verdadeiro paraíso.
Às vezes me irrito com o clima quente, me revolto com certas coisas que acontecem aqui e sim, tenho vontade de viajar, trabalhar ou até mesmo morar em outro país, mas não deixo o Brasa por muito tempo. Venho nem que seja a passeio pra passar um tempinho que seja.
Ouço muito falar por ai de Torre Eiffel e Big Ben, mas tem muito brasileiro que mal conhece o lugar em que vive e sabe mais a respeito dos outros países. Afinal, ter o Teatro Amazonas - AM, Usina Hidrelétrica de Itaipu - PR, Catedral da Pedra - RS, Cristo Redentor - RJ, Museu do Ipiranga - SP, Bonito - MS, Elevador Lacerda - BA, entre outros, não é pra qualquer país não.

Tem uma música do Gabriel o Pensador + Lenine, que fala muito bem desse contraste e do conflito que as pessoas têm quando se trata de Brasil x resto do mundo. Tá ai pra quem quiser conferir:

Brasa

"...o lar do passarinho é o ninho, e não o ar."

1 comentários:

Carina Silva disse...

Realmente o Brasil é um país lindo... Tem cada paisagem nas estradas que é de babar *-*
Só que o Cristo eu achei meio sem graça :~ Já o bondinho... (woot)
Adorável *-*