28 de out. de 2009

28 de outubro - Dia do Flamenguista

"As homenagens à torcida do Flamengo não terminam. Depois da aposentadoria do número 12, a novidade é a sanção do "Dia do torcedor flamenguista" pelo prefeito César Maia. A data comemorativa será 28 de outubro, mesmo dia do padroeiro do clube, São Judas Tadeu. A nova lei carioca passou a vigorar desde 2007 e é de autoria do vereador Jorge Mauro. O "Dia do torcedor flamenguista" passa a fazer parte do calendário oficial da cidade."

Só sendo Flamenguista pra entender como é ser Flamenguista. Tentarei definir, mas só fazendo parte da nação pra saber. Enfim... é ter no coração a paixão por uma nação, é ser esperançoso até o ultimo minuto, é voltar pra casa cansado e rouco de tanto gritar e pular no estádio só pra dar apoio aos jogadores. Não somos uma torcida qualquer, nós somos diferentes e sabemos disso, temos um dever a cumprir, não vamos somente pra assistir o jogo ou torcer como todas as outras fazem, nós vamos lá pra jogar. Nós corremos, marcamos, tiramos a bola de cabeça, tiramos o gol em cima da linha, nós fazemos o gol. Nós somos o treinador, o goleiro, o médico, somos o psicólogo. Nós somos a nação. Muito mais do que uma torcida, SOMOS FAMÍLIA!

É pra poucos, né? Ter um dia dedicado pra si. Somente uma torcida que faz a diferença pra ter essa moral. E nós temos. Não sintam inveja e nem tentem copiar (até porque é impossível se igualar a nós). Apenas aceite e respeite o fato de sermos melhores. Não que eu me importe com as outras torcidas. É só uma dica pra que não se sintam tão mal com a nossa notável superioridade. É isso. Até...

"Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o flamengo no mundo"

0 comentários: