31 de out. de 2009

Fases de uma Professora

Recém formada
Pegou 20 aulas e está louca para ampliar sua carga. É uma gatinha cheia de sonhos e toda feliz, fala muito, está sempre contando as novidades. Nos primeiros dias de trabalho, tudo é maravilhoso

Depois de 3 anos
Está trabalhando em jornada ampliada. Já acompanha os movimentos do dia a dia cheia de novas ideias, tem planos para seu trabalho, anda um pouco agitada com tanta expectativa .

Depois de 6 anos
Sua agitação aumentou um pouco, suas amigas e a direção estão percebendo. Já vira noite e dia tentando se encaixar na profissão. Não sabe o que fazer com a turma de aceleração e só falta plantar bananeira pra aumentar a nota do IDEB.

Depois de 10 anos
Engordou um pouco. Culpa dos antidepressivos, motivo: stress, alunos, pais de alunos, direção, coordenação, supervisão, filhos, marido ganhando pouco, trabalha longe de casa... UFA!

Depois de 15 anos
Com muita sorte já está trabalhando perto de casa. Mudou todo o guarda-roupa, para se adaptar a nova silhueta. Mas está feliz, come em casa e tem um caderno já pronto para o início do ano, é só segui-lo. Tem ainda uma dorzinha de cabeça, a garganta já era. Esqueceu-se o significado de 'bom dia'. Se sente como se tivesse acabado de cair da cama.

Depois de 20 anos
Tem depressão regularmente. Não reconhece a rua onde mora, a memória deu PT (perda total), enxerga pouco; escuta pouco; dorme pouco; fala pouco; caga pouco; a única coisa que tem muito são dívidas. Está ficando completamente maluca! E vê se pode... já quer se aposentar!



Pobre corpo docente.....

6 comentários:

Anônimo disse...

Adorei sahsuhauhsuhausha

Unknown disse...

adorei e bem a tragica vida de um professor

Anônimo disse...

Coincidência...!!! É exatamente assim que eu me sinto...!!!

Anônimo disse...

eu axo q estou na ultima fase aushauhsua

Anônimo disse...

amei!! Rolo de rir!!

Anônimo disse...

Amei,é a mais pura realidade, mas é divertido.